Volante do Atlético-MG colocou camisa 10 do Fluminense no bolso
No empate entre Fluminense e Atlético-MG por 1 a 1, o volante Battaglia se destacou, ao conter várias ações de Paulo Henrique Ganso, principal criador de jogadas da equipe carioca. O argentino vem sendo muito elogiado nos últimos jogos, tanto pelas qualidades defensivas quanto ofensivas.
Essa crescente do “hermano” é importante para o Galo, já que o titular da posição, Allan, pode estar de saída para o Flamengo. Após o jogo em Volta Redonda, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou sobre o tema, deixando tudo em aberto.
“Vocês sabem que prefiro sempre falar de forma oficial, como no caso do Nathan Silva. A questão do Allan não está definida. Não significa que ele fica ou que sai. O clube realmente tem suas necessidades. Os torcedores têm suas preferências, o Allan é um jogador extremamente vencedor, mas muitas das vezes para manter um elenco como o nosso, você tem que ‘sacrificar’ determinado atleta“, disse.
A negociação
O Flamengo concordou em desembolsar aproximadamente 9 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 47 milhões) pela contratação do jogador, sendo um valor fixo de 7,5 milhões de euros na transferência e uma bonificação adicional de 1,5 milhão de euros. Nas negociações, a questão central tem sido a definição dos critérios para o pagamento da gratificação.
Devido à instabilidade causada pela troca de treinador no Alvinegro, as negociações foram interrompidas, porém espera-se que sejam retomadas nos próximos dias. Enquanto isso, o camisa 29 continua seu processo de preparação física visando seu retorno aos gramados após se recuperar de uma lesão na região lombar – vale lembrar que ele não entra em campo desde abril.
Comentários estão fechados.