É isso que falta para Felipão conseguir fazer o Galo ser campeão em 2023
A maioria da torcida do Galo está otimista com a chegada de Felipão, principalmente após o empate com o Fluminense, no Rio de Janeiro. No entanto, para realmente brigar por títulos, muitos acreditam que a equipe precise de reforços.
Sobre isso, tanto Felipão, quanto o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, foram questionados após o jogo com o Tricolor Carioca. Nos últimos dias inclusive, houve especulações de que o gaúcho teria vetado a transferência de Allan para o Flamengo.
No entanto, o treinador desmentiu essa informação, deixando claro que deseja contar com todos os jogadores que estão dispostos a atuar com a camisa preta e branca. No entanto, ele ressaltou que, caso ocorra a saída de algum atleta, ele solicitará a contratação de um substituto para a posição.
“Eu não sou a favor ou contra a venda de ninguém, mas se eu vender alguém, eu preciso procurar alguém para suprir a posição. Não vou me posicionar sobre a venda. Minha função é trabalhar com os atletas que eu tenho. Se alguém não quer ficar, que não fique. Se alguém for vendido e valha a pena para o clube, ótimo. E se eu precisar de alguém, eu vou pedir“, disse.
Embora tenha mencionado a importância de buscar reposição caso haja vendas de jogadores, Scolari adotou uma postura diferente de Eduardo Coudet, que costumava expressar a necessidade de contratações. Pelo menos publicamente, o novo técnico fez questão de elogiar o atual elenco e afirmou que a equipe tem potencial para competir por títulos nesta temporada.
O que disse Rodrigo Caetano?
Sobre possíveis contratações, Caetano adotou sua postura costumeira de não revelar detalhes. No entanto, ao mencionar a permanência do meia-atacante Pedrinho, o dirigente ressaltou que o jogador continuará no clube por meio de uma negociação que não requer novos investimentos por parte do Atlético – o clube acertou a prorrogação do empréstimo do camisa 38 junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Comentários estão fechados.