Ídolo do Atlético-MG trabalhava com jogo do bicho
No próximo dia 16 de julho, o Atlético-MG realizará um evento extremamente marcante em sua história, o “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV, o estádio próprio da equipe mineira. A ansiedade da torcida é grande, tanto para conhecer a nova casa, quanto para reencontrar ídolos históricos, entre eles, Pierre, atleta que marcou seu nome com a camisa alvinegra.
A história do volante é extremamente emocionante, e aos 19 anos, ainda vivia em Itororó. O atleta era funcionário de uma banca de jogo do bicho, e se desdobrava entre os campeonatos amadores na Bahia como meia ofensivo. Por muito pouco, sua carreira poderia ter deixado de existir, já que a decisão de deixar o emprego poderia ser uma decisão importante em sua vida pessoal.
“Até os 19 anos eu ainda estava em casa, em Itororó, trabalhando em uma banca de jogo do bicho. Eu recolhia os jogos na rua. Rodava a cidade de moto. E surgiu uma oportunidade de fazer um teste em 2000, no Vitória, da Bahia. A princípio eu não quis, para não perder o emprego. Mas o patrão me liberou. Acabou que fui aprovado e fiquei seis meses no Vitória. Depois, fui mandado embora”, afirma Pierre ao Superesportes.
Pierre crava passagem como campeão da Libertadores
Ainda em agosto de 2011, Pierre chegou à Cidade do Galo por empréstimo, apenas até o final do ano. O volante foi um pedido direto do técnico Cuca, e não demorou para se tornar ídolo entre a Massa Atleticana. Em 9 de janeiro de 2012, Pierre já assinava seu contrato com o clube mineiro, formando uma dupla de sucesso com Leandro Donizete, outro jogador que estará no “Lendas do Galo”.
Naquele ano, o Galo terminou o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, gerando um gostinho de “quero mais”, pelo potencial do time e pelo desejo da torcida. Já em 2013, a taça máxima já parecia ter dono definido, no entanto, o Atlético lutou até o último minuto, no último jogo, para ficar com a taça de campeão da Copa Libertadores da América em mãos, um dos títulos mais emocionantes do time.
Comentários estão fechados.