Felipão não decepciona e consegue manter feito histórico em estreia no Galo
Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG deu um importante passo em sua temporada, e o empate em 1 a 1 diante do Fluminense, marcou a primeira partida ao comando do experiente Felipão. O resultado poderia ter sido diferente, e o Galo ganhou grande destaque durante o confronto, criando grandes oportunidades de gol. No entanto, foi barrado pela noite inspirada do goleiro Fábio.
Para o primeiro duelo de Felipão, sem tempo para treinamento ou entrosamento com o elenco, o resultado não foi negativo, e acredita em uma evolução do clube em suas mãos. O treinador foi anunciado ainda na sexta-feira (16), mas encontrou o time apenas no aeroporto do Rio de Janeiro, pouco tempo antes de encarar o Fluminense. Seu contrato é válido até 2024.
Com o empate em 1 a 1, o treinador de 74 anos garantiu um importante resultado para seu retrospecto, acumulando a invencibilidade em estreias nos últimos clubes. Em seus últimos cinco times, garantiu três vitórias e dois empates. Assim, esteve ao lado de Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Guangzhou Evergrande-CHI, e agora volta à Belo Horizonte para treinar o Atlético.
Felipão pode cravar destino vitorioso no Galo
O técnico Eduardo Coudet pediu demissão do Galo no confronto contra o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, acreditando que o clube necessitava de reforços para sonhar com títulos, de certa maneira desacreditado de suas opções. No entanto, Felipão chegou com uma perspectiva diferente e já cravou que o Atlético brigará por título.
A confiança de um treinador, a experiência para trabalhar com suas possibilidades, pode ser o diferencial para levar um time com condições financeiras limitadas, ao sucesso. Na temporada anterior, Felipão alcançou a final da Copa Libertadores da América, com o Athletico-PR, mas acabou derrotado na final, assumindo o cargo de diretor técnico do clube, definindo que não treinaria mais nenhum time no Brasil.
Comentários estão fechados.