Felipão adotou estratégia inteligente no Atlético-MG

Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG enfrentou o Fluminense, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu um ponto na tabela, com o empate em 1 a 1. O confronto também marcou o primeiro contato com o novo treinador, Felipão, que deixou o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, para assumir o Galo em uma das temporadas mais importantes da história do clube.

Em poucos meses, o Atlético inaugurará a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, e além disso, ainda possui números que o direcionam para sonhar com títulos. Felipão já não desejava mais treinar equipes no Brasil, no entanto, parece ter enxergado potencial da equipe mineira, algo que deixou claro após a partida contra o Fluminense, gerando um bom clima nos bastidores.

Em entrevista, Felipão exaltou seu elenco e descartou a necessidade de reforços no time, uma fala extremamente importante para atrair o time para perto, além de conquistar a confiança do torcedor, que já se mostrava insatisfeito com certo desdenho de Eduardo Coudet. O treinador argentino cobrou publicamente a ausência de reforços, desagradando a torcida e a diretoria.

Felipão trabalha com as possibilidades do Atlético

O Atlético vive momento extremamente delicado em relação ao setor financeiro, encontrando dificuldades para manter seus vencimentos, além de lidar com a maior dívida do futebol brasileiro. Felipão chega consciente das limitações, mas poderá trabalhar com extrema eficiente sobre as peças que possui, por sua experiência e grande aprendizado na carreira no futebol.

Ainda em 2022, o treinador foi finalista da Copa Libertadores da América com o Athletico-PR, levando o clube ao que muitos consideravam improvável. A mesma coisa pode acontecer com o Atlético, que possui grandes peças e força de vontade, sonhando em cravar o ano de inauguração da Arena com um importante título. A liderança de Scolari pode surpreender no Galo.

Comentários estão fechados.