Quando Mauricio Lemos vai voltar a jogar pelo Atlético-MG
Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG entrou em campo pela primeira vez, desde a saída do técnico Eduardo Coudet. O treinador escolhido para assumir o cargo foi o experiente Felipão, que mesmo sem tempo para treinar o elenco, estava a beira dos gramados contra o Fluminense, garantindo um empate em 1 a 1. No entanto, logo no início, já possui preocupação e o primeiro desfalque.
O zagueiro Mauricio Lemos foi desfalque contra o Fluminense na décima primeira rodada do Campeoanto Brasileiro, já que estava a servido da Seleção do Uruguai, atuando como titular contra Cuba, na última terça-feira (20). No entanto, o jogador deixou a partida ainda no primeiro tempo, sentindo dores no pé, gerando grande preocupação para a Massa Atleticana.
Diante de exames com o Departamento Médico, foi constatada um trauma no pé direto. De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol, uma lesão óssea foi descartada, mas o tempo de retorno aos gramados é incerto. Normalmente, o clube não costuma divulgar a expectativa para recuperação, para não criar falsas promessas que não dependem apenas do clube ou do jogador.
Felipão acompanha possibilidades na defesa
De acordo com a Seleção do Uruguai, o zagueiro já iniciou o trabalho de recuperação junto ao Galo, e é desfalque para o próximo desafio do clube no Brasileirão. O Galo viaja para encarar o Fortaleza, no sábado (24), pela décima segunda rodada do Brasileirão. O Atlético é dono da quarta posição na tabela, acumulando 19 pontos, mas busca mais três pontos longe de seus domínios.
Maurício Lemos foi anunciado pelo Atlético ainda no início da temporada de 2023, diante de um pedido direto de Eduardo Coudet. Ao todo, são 19 partidas, com um gol marcado e uma assistência, atuando como titular no elenco. No entanto, para o técnico Felipão, ainda possui grandes opções para a vaga, entre Bruno Fuchs, Jemerson, Igor Rabello e Réver.
Comentários estão fechados.