Leonardo Silva: Ídolo do Galo está fazendo aniversário
Na temporada de 2023, o Atlético-MG completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e é impossível pensar no torneio sem recordar a trajetória do zagueiro Leonardo Silva com o clube. Por isso, a Cidade do Galo amanheceu em festa nesta quinta-feira (22), em celebração por mais um ano de vida do ídolo histórico da equipe mineira.
Nas redes sociais, o Atlético compartilhou aos torcedores: “Tem ídolo fazendo aniversário hoje! Um dos maiores zagueiros da nossa história, autor de um dos gols da final da Libertadores e multicampeão com a camisa do Galo, Léo Silva completa 44 anos nesta quinta. Parabéns e obrigado por tudo, lenda!”. O Jogador ficou marcado na memória da Massa Atleticana, merecidamente.
Até hoje, dez anos depois da conquista da Libertadores, a narração de seu gol ainda ecoa no subconsciente de cada atleticano, justamente pela importância e pela virada de chave que o torneio proporcionou na história do Atlético. Léo Silva foi uma surpresa positiva com a camisa do Galo, já que antes de ser anunciado na equipe mineira, era jogador do Cruzeiro.
Léo Silva volta aos gramados em 16 de julho
Ainda em 2011, Alexandre Kalil buscou Leonardo Silva, com um contrato de dois anos. No entanto, não demorou para formar uma dupla de sucesso ao lado de Réver, os zagueiros com 1,92m de altura, que foram carinhosamente apelidados pela torcida do Galo de “Torres Gêmeas”. Os atletas aplicavam uma atuação diferenciada, e além do destaque na defesa, foram responsáveis por grandes gols de cabeça.
O zagueiro nunca deixou a camisa do Atlético de lado, e se aposentou no clube ao final da temporada de 2019, acumulando 390 participações em jogos, além de ter balançado as redes em 36 momentos. No entanto, o atleta estará em campo novamente no dia 16 de julho, no evento “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV, a nova casa da Massa Alteticana.
Comentários estão fechados.