Próximo clube do Coudet está passando por crise inacreditável

O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético-MG no último dia 10 de junho, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. O treinador saiu da partida insatisfeito com o resultado em casa, foi cobrado pela torcida nas arquibancadas, e decidiu comunicar seu pedido de demissão já nos vestiários do Mineirão. No Campeonato Brasileiro, deixou o Galo na quarta posição, com 17 pontos.

A atitude não surpreendeu a Massa Atleticana, que já lidava com certa insatisfação de Eduardo Coudet. O treinador cobrou publicamente a ausência de reforços, após a primeira derrota do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores da América, indo contra o planejamento da diretoria, e expondo um problema aos adversários. A primeira atitude já desgastava sua relação com a torcida.

No entanto, longe do Galo, o treinador já é especulado para assumir o Peñarol, como informou Wilson Méndez no Twitter. O que surpreendeu a torcida do Galo, é que a possível equipe de Chacho está na última posição do Grupo A, da primeira divisão Uruguaia, sem nenhum ponto, e na última posição do Grupo F, da fase de grupos da Copa Libertadores da América, também sem pontuar.

Atlético contrata nome experiente no mercado

O fato gera certa contradição na fala do argentino, que desejava brigar por títulos, e deixou o Atlético com grande possibilidade de sonhar com uma taça no ano. Na Libertadores, o Galo ocupa a segunda posição do Grupo G, ainda aguardando o último confronto da fase, quando enfrenta o Libertad, em busca de uma vaga nas oitavas de final. Basta apenas um empate para a classificação.

No entanto, para dar sequência ao trabalho deixado, o Atlético escolheu o experiente e campeão, Felipão. O treinador atuava como diretor técnico do Athletico-PR, e garantiu que não treinaria mais nenhuma equipe no Brasil. Aceitar o convite do Galo, mostra sua confiança no elenco e nos planos do clube para a temporada.

Comentários estão fechados.