Galo ajudou a afundar o Cruzeiro no Brasileirão 2023
O Cruzeiro irá enfrentar o São Paulo neste sábado (24), ás 21h, no Mineirão, pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a equipe comandada por Pepa perdeu os últimos cinco jogos como mandante no ano, incluindo para o Galo.
Com uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão e sete jogos na temporada, a Raposa atravessa o seu pior momento desde a chegada do técnico português. Na entrevista coletiva pós-derrota para o Fortaleza, ele assumiu a responsabilidade pela má fase e mencionou que os jogadores estão abalados devido à ausência de resultados positivos.
Ao deixarem o campo, os jogadores do Cruzeiro foram vaiados pelos torcedores e ouviram gritos de “time de pipoqueiros”. Segundo Breiller Pires, comentarista da ESPN, o resultado expôs uma necessidade evidente para a equipe celeste: a contratação de reforços.
“Você tem time que constrói, que tem princípios definidos, mas peca na finalização e na limitação do Pepa de mexer no segundo tempo. É um time muito limitado nos 11 que o Pepa achou. Precisa contratar o Cruzeiro nesta janela, é urgente para todos os setores. Eu não coloco só na conta do Pepa (a derrota). Ele já conseguiu montar um Cruzeiro com identididade, mas é muito limitado para mexer. Os dois centroavantes estão mal“, disse.
Atlético na direção contrária
Enquanto seu rival enfrenta um momento complicado, a chegada de Felipão ao Atlético trouxe um ar de esperança. O gaúcho inclusive já fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Fluminense, que se não fosse o goleiro Fábio, o ex-Seleção Brasileira poderia ter debutado com vitória.
O Alvinegro volta a campo neste sábado (24), para enfrentar o Fortaleza, no estádio Castelão.
Comentários estão fechados.