Rodrigo Caetano explica renovação de contrato do meia Pedrinho

Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG atuou pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Fluminense, resultando em um placar em 1 a 1. A partida também marcou o primeiro confronto ao comando do técnico Felipão, um importante avanço na temporada alvinegra. Após o duelo, as questões extracampo sobressaíram em perguntas ao diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Entre as saídas e permanências, o Atlético-MG decidiu renovar por mais 12 meses, o empréstimo do meia Pedrinho, em nova negociação com o Shakhtar Donetsk, desta vez, até junho de 2024. O jogador divide opiniões entre a Massa Atleticana, por apresentar um alto salário e certa inconstância, lidando com duas graves lesões desde que chegou ao Galo. No entanto, Caetano revelou o motivo para a decisão.

“Primeiramente, é um atleta que lamentavelmente nos momentos que se lesionou, ele tava muito bem né. É claro que infelizmente ele não esteve a disposição muitas das vezes, é um jogador que o clube já conhece suas características, a gente entende que é um atleta de característica distinta, um pouco do que a gente tem”, revelou Rodrigo Caetano ao canal Breno Galante.

Cateano comenta sobre lesões de Pedrinho

Pedrinho sofreu sua última lesão ainda em 18 de abril, no confronto entre Atlético-MG e Athletico-PR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O objetivo inicial considerava um tratamento de 90 dias, e o atleta deve retornar até julho. O contrato do primeiro empréstimo encerraria em 30 de junho, mas já está entre os últimos detalhes.

Caetano ainda demonstrou confiança em relação às lesões: “O clube como um todo, todo departamento de futebol o conhece, departamento médico também. São lesões que são nenhum lesão de trauma, infelizmente lesões musculares que foram sérias, mas a gente acredita que ele agora, voltando, ele pode realmente ser uma peça importante na continuidade.”

Comentários estão fechados.