Quanto vale o atacante Eduardo Vargas?
O atacante Eduardo Vargas vive dias mais calmos no Atlético-MG, após diversas polêmicas. Com contrato até o final do ano que vem, o chileno está avaliado em 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) segundo o Transfermarkt.
Vargas que possui até então, 124 jogos com a camisa preta e branca, com 24 gols marcados. Além disso, o camisa 11 já conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Vale lembrar que ele chegou ao Galo por indicação de Jorge Sampaoli, com quem já havia trabalhado anteriormente na Universidad de Chile e na seleção chilena. O atacante foi contratado junto ao Tigres, do México, por um valor inferior a 2 milhões de dólares.
Momento complicado
Após ser expulso contra o Palmeiras, na eliminação da Libertadores do ano passado, Vargas viveu seu pior momento com a camisa alvinegra. O jogador acabou sendo afastado do elenco, além de ter tomado uma multa, e algum tempo depois, alegou que teve depressão, em entrevista ao Globo Esporte.
“Eu estou passando por uma fase ruim nesse momento. Depois da expulsão (contra o Palmeiras), caí em depressão. Não sentia vontade de nada. (…) Estou focado em reverter toda essa situação. Aí eles (diretoria do Atlético-MG) vão decidir se estou bem, e, se me quiserem, vou ficar“, disse, na época.
Diante dessa situação, o chileno decidiu buscar auxílio profissional para lidar com a questão. Lincoln Nunes, um especialista em preparação mental e performance esportiva, passou a acompanhar de perto o atacante, buscando ajudá-lo a criar uma rotina mais prazerosa e positiva. Após esse período “conturbado”, ele foi decisivo na classificação do clube para a pré-Libertadores.
Comentários estão fechados.