Atlético-MG deixa o Cruzeiro no chinelo em ranking histórico do Brasileirão
Com a presença do Cruzeiro na Série B por três anos, o Atlético-MG “aproveitou” para abrir folga em mais rodadas no G4 do Brasileirão na era dos pontos corridos. Contando de 2003 até o presente momento, o Alvinegro tem 246 rodadas entre os quatro primeiros, contra 222 do rival. Veja o ranking:
- 322: São Paulo
- 309: Palmeiras
- 282: Corinthians
- 259: Internacional
- 246: Atlético-MG
- 237: Santos
- 235: Grêmio
- 222: Cruzeiro
- 221: Flamengo
- 176: Fluminense
- 113: Botafogo
- 82: Athletico-PR
- 81: Vasco
Vale lembrar que até a última rodada, o Galo estava no G4. No entanto, a equipe de Felipão acabou sendo derrotada pelo Fortaleza, por 2 a 1, no último sábado (24). O gaúcho apontou a falta de precisão nas finalizações como o principal culpado pela derrota.
“Se tivéssemos aproveitamento na parte final, não teriamos perdido. Falta aproveitar as oportunidades, e isso é só com muito trabalho e disciplina nos treinamentos. Cobrar e ver dentro do grupo como podemos fazer para melhorar neste item. Temos qualidade técnica, mas falta-nos aproveitamento“, disse.
Na próxima rodada, nesse domingo (2), o Atlético recebe o América, no Mineirão, para entrar novamente no grupo dos quatro primeiros do campeonato. O Coelho que venceu apenas dois jogos até o momento, e ocupa a 18° colocação com oito pontos.
Em busca da recuperação
O Alvinegro não vence pelo Campeonato Brasileiro há três rodadas, sendo a última vitória contra o Cruzeiro, no dia 3 de junho, pela 9° rodada. De lá pra cá são dois empates, diante do RB Bragantino e Fluminense, e uma derrota, a já citada contra o Fortaleza. Os comandados de Felipão terão agora, dois jogos no Gigante da Pampulha para se recuperar.
Comentários estão fechados.