Felipão identifica grave problema no Atlético-MG
Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sofreu uma derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza. Foi o primeiro revés do time sob o comando de Felipão, e trouxe à tona uma importante lição e uma necessidade de atenção especial na bola aérea defensiva.
Ambos os gols sofridos no confronto contra o Leão foram resultado de disputas pelo alto. O treinador, ciente desse ponto fraco, expressa preocupação de que esse problema possa se repetir no jogo contra o Libertad, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, que acontecerá nessa terça-feira (27).
“No segundo gol, falhamos em uma cobertura que a gente havia trabalhado o posicionamento. A gente errou, e tomamos o gol. Vamos colocar no dia do treinamento algumas bolas aéreas bem definidas pois é ponto forte do Libertad. Vamos treinar amanhã (domingo) e até o jogo, porque esse é um quesito do Libertad“, disse Felipão.
No lance do primeiro gol, Jemerson tentou afastar a bola, mas acabou subindo no ar e gerando uma disputa entre Saravia e Pochetino. O atacante do Fortaleza venceu essa disputa e conseguiu marcar o primeiro gol da partida. Já o segundo tento ocorreu em uma falta cobrada para a área, onde a defesa atleticana não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Tinga, que ampliou o placar.
Contas para a classificação
O Galo se classifica para as oitavas de final da Libertadores com um simples empate contra o Libertad. Além disso, a vantagem de saldo de gols (-1 contra -2) permite que o Alvinegro perca por até um gol de diferença e ainda assim garanta sua vaga.
Comentários estão fechados.