Hulk tomou decisão errada e prejudicou o Galo no Brasileirão 2023
O atacante Hulk vem sendo criticado pela torcida do Galo nos últimos jogos por estar carregando a bola em excesso. Na derrota para o Fortaleza, no último sábado (24), um lance envolvendo o seu parceiro de ataque, Paulinho, chamou atenção. Veja:
Hulk que atraiu atenção neste último fim de semana ao expressar sua fadiga devido aos jogos e viagens desgastantes. No entanto, sua declaração gerou divergências, uma vez que muitos acreditam que ele não tem o direito de se queixar, já que possui acesso aos melhores recursos para recuperação.
Desde sua chegada ao Atlético, o camisa 7 tem se mantido consistentemente entre os três jogadores com mais minutos em campo, geralmente atrás apenas do goleiro Everson, que é titular absoluto em todas as partidas em que está disponível. Entre os jogadores de linha, ele só ficou abaixo de Allan no ano passado, devido a uma lesão nos últimos meses da temporada.
Atual temporada
Na presente temporada, o artilheiro é um dos jogadores de linha que mais atuou pelo time, juntamente com Paulinho, totalizando 33 jogos cada um. No entanto, quando se trata de minutos jogados, Hulk lidera de forma destacada, acumulando 2630 minutos, quase 150 a mais do que o segundo colocado, Jemerson, que registra 2481 minutos.
Esses números revelam uma média de 79,6 minutos em campo por partida para o jogador. Contudo, é importante ressaltar que o desgaste não se resume apenas ao tempo em campo. A principal reclamação de Hulk, de fato, refere-se às viagens e à escassez de tempo para recuperação e preparação entre os jogos.
“As pessoas não têm noção quando a gente fala que está cansado das viagens. Eu vi alguns comentários de pessoas falando de grandes profissionais que trabalham em outras áreas, mas ninguém é máquina. Ontem fui dormir, eram quase três horas da manhã. A gente chegou no hotel 1h30“, disse, após a derrota para o Leão.
Comentários estão fechados.