Aconteceu agora: Lucas Pratto pode voltar de graça ao Atlético-MG
Velho conhecido da Massa Atleticana, o atacante Lucas Pratto rescindiu seu acordo com o Vélez Sarsfield, da Argentina, e estará livre no mercado da bola em busca de novos ares. Em um primeiro momento, o jornalista César Luis Merlo compartilhou a notícia, agradando parte da torcida alvinegra, que ainda gostaria de contar com um antigo “xodó”, para importante ano do Atlético-MG.
Atualmente com 35 anos, Pratto possui contrato válido até o final da temporada de 2023, no entanto, a rescisão aconteceu de maneira amigável, e pode ser oficializada até a próxima sexta-feira (30). O atleta era reconhecido por seu poder de decisão, e foi anunciado pelo Atlético ainda em 17 de dezembro de 2014, firmando um acordo de quatro temporadas.
Logo em sua estreia, em amistoso diante do Shakhtar Donetsk, Pratto balançou as redes pela primeira vez, iniciando uma importante parceria junto à Massa Atleticana. Em sua estreia oficial, contra o Tupi, o argentino balançou as redes novamente, desta vez pelo Campeonato Mineiro de 2015. Não foi diferente na primeira participação pela Copa Libertadores da América, garantindo a vitória contra o Santa Fé.
Pratto possui número importante com a camisa do Galo
Defendendo a camisa do Atlético, Lucas Pratto balançou as redes 42 vezes, atuando em 107 oportunidades ao lado da Massa Atleticana. Com a importante passagem no clube, o atleta se tornou o estrangeiro que mais fez gols pelo time mineiro, gerando uma lembrança positiva ao torcedor. O jogador esteve no Atlético entre 2015 e 2017, quando ainda decidiu permanecer no Brasil.
No futebol brasileiro, além de atuar pelo Atlético-MG, Pratto seguiu seu trabalho com o São Paulo, assim que deixou a equipe alvinegra. Na Argentina, defendeu Vélez, River Plate, Boca Juniors, Unión e Tigre, além de acumular passagens por Universidad Católica (Chile), Genoa (Itália), Feyenoord (Holanda) e Lyn (Noruega).
Comentários estão fechados.