Atlético-MG tem carta na manga para vencer o Libertad

Após uma derrota decepcionante pelo Campeonato Brasileiro, sofrendo um revés em 2 a 1 para o Fortaleza, o Atlético-MG viajou nesta segunda-feira (26), rumo ao Paraguai. O objetivo é único, garantir a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, na terça-feira (27), às 19h, no Estádio Defensores del Chacho. Para isso, terá que superar o dono da casa, Libertad.

Será o último confronto pela fase de grupos, e o Galo é o segundo colocado do Grupo G, com nove pontos. O Libertad chegará com força total para enfrentar o Atlético, já que ocupa a terceira posição, com seis pontos, ainda com possibilidade de classificação. Antes da viagem, o atacante do Atlético, Paulinho artilheiro da Libertadores de 2023 com 7 gols, pontuou o sentimento de decisão.

“É uma decisão para a gente. A gente sabe a importância que tem um jogo de Libertadores, ainda mais o último jogo da fase de grupos, onde a gente pode sacramentar nossa classificação”, iniciou Paulinho. “O grupo está muito focado, está todo mundo muito empenhado, e claro que a gente espera fazer um excelente jogo para poder conseguir essa classificação com tranquilidade e assim já pensar na próxima fase”, completou.

Atlético terá que apagar reencontro contra o Libertad

Será o primeiro grande desafio ao comando do técnico Felipão, que tentará evitar uma nova eliminação precoce do elenco, que deixou a Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, junto ao técnico Eduardo Coudet. No entanto, o Atlético terá uma importante vantagem, que deverá aproveitar fora de casa, sobre a possibilidade de garantir a vaga com um empate, ou uma derrota por até um gol de diferença.

O primeiro colocado da tabela é o Athletico-PR, já classificado, com 10 pontos. O Atlético já encontrou o Libertad na estreia da fase de grupos, mas acabou derrotado em casa, ao lado da Massa Atleticana, por 1 a 0. Na época, iniciou a situação de tensão com o técnico Eduardo Coudet, que cobrou publicamente a ausência de reforços, expondo as decisões da diretoria e a qualidade do time.

Comentários estão fechados.