Atlético Mineiro aceita proposta do Flamengo por Allan

O Atlético Mineiro decepcionou a torcida durante o final de semana ao dar fim à sequência invicta de sete rodadas e, para piorar, cair até a décima colocação no Campeonato Brasileiro. A massa, porém, não viu as “besteiras” do Galo somente dentro de campo, mais especificamente, na Arena Castelão diante do Fortaleza. Nos bastidores, há um outro motivo de rancor.

O Globo Esporte divulgou na noite desta segunda-feira que o Atlético Mineiro e o Flamengo estão em fase final da negociação de Allan com os valores já acertados. O clube carioca desembolsa cerca de R$ 40 milhões, só que o Galo recebe 75% equivalente aos direitos sobre o volante.

No caso da conquista de dois títulos (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) em quatro anos e meio – tempo de contrato no Flamengo – o Atlético Mineiro ainda ganha mais R$ 1 milhão. O pagamento não será totalmente à vista. Um pouco menos da metade chega aos cofres no momento do anúncio, enquanto o restante é dividido em duas parcelas no próximo ano.

“Se alguém quer sair…”

Quando Felipão assumiu o cargo de treinador no Atlético Mineiro parecia que Allan permaneceria com o elenco em busca de uma ótima temporada de inauguração da Arena MRV. As informações, inclusive, eram de uma “exigência” do novo comandante para o fico do craque meio-campista. Os dias passaram e Felipão se manifestou surpreendentemente.

“Se alguém quer sair, saia. Se alguém é vendido e se interessam os valores para a nossa equipe, ótimo. Eu sempre fiz isso, não vai ser agora diferente. Não vou me opor a uma situação que já estava acontecendo antes. E se eu precisar de alguém, eu vou atrás, é a minha função. Eu tenho que dar ao Rodrigo trabalho, se não ele não trabalha, também.”

Comentários estão fechados.