Atlético recebe péssima notícia e trava contratação de Rodrigo Muniz

As últimas semanas nos bastidores do Atlético foram movimentadas em relação ao mercado de transferências. Não só pela venda de Allan, praticamente acertada na noite desta segunda-feira, como por uma possível chegada de Rodrigo Muniz. O atacante, que já demonstrou certo apreço pelo Galo, está próximo de deixar o futebol da Inglaterra depois de duas temporadas sem sucesso.

Na primeira, em 2021 e 2022, Rodrigo Muniz participou de 28 partidas com a camisa do campeão da Segunda Divisão Inglesa, Fulham, que o contratou do Flamengo, e marcou cinco gols. A ausência de brilho afastou o jovem centroavante de uma continuidade no melhor campeonato do mundo, para muitos. Muniz acabou emprestado ao Middlesbrough-ING, ainda na Segundona, e teve números piores: dois tentos em 17 jogos.

Complicou…

O jornalista Wadson Fernandes publicou no Twitter que Rodrigo Muniz gostaria de atuar com o manto do Atlético durante a segunda-feira. Minutos depois, surge a informação de um interesse do Cruzeiro em contratar o centroavante. O rival já contatou o Fulham, que exigiu cerca de R$ 55 milhões.

O Atlético, sem capacidade financeira para investir em grandes contratações, entende a dificuldade de uma transferência. Rodrigo Muniz só seria uma alternativa em caso de uma abertura do Fulham ao empréstimo. O Galo até gastaria, porém, somente com os salários do centroavante.

Agora vai?

O retorno de Alan Kardec aos gramados depois de muitos meses parados e algumas lesões trouxe alegria aos atleticanos, mesmo com a derrota por 2 a 1 na Arena Castelão para o Fortaleza. O atacante, que entrou aos 25 minutos da segunda etapa, marcou o gol solitário do Galo.

Cotado como a última aposta do Presidente Sérgio Coelho quando o Atlético era comandado por Eduardo Coudet, Alan Kardec encontra em Felipão a oportunidade de dar a volta por cima com o Galo. A tendência, aliás, é de mais minutos para o experiente jogador de 34 minutos e menos a Vargas.

Comentários estão fechados.