Decisão contra o Libertad preocupa Paulinho

O Atlético Mineiro aposta na ótima fase do atacante Paulinho, artilheiro da Libertadores, para garantir uma vaga nas Oitavas de Final da própria competição. O Galo entra em campo nesta terça-feira (27), a partir das 19 horas, diante do Libertad, no Paraguai. Uma derrota por até um gol de diferença é o limite de olho na classificação.

Os dois clubes se enfrentaram na primeira rodada da Fase de Grupos e o Atlético Mineiro, apesar de jogar no Mineirão, saiu com zero pontos. O camisa 7 não assumiu a responsabilidade na ausência de Hulk, mas tinha méritos de uma ótima Pré Libertadores. Paulinho anotou quatro gols e deu três assistências contra Carabobo, da Venezuela, e Milionários, da Colômbia.

“É uma decisão”

O bom momento seguiu durante o Grupo G. Paulinho participou de todos os gols do Atlético Mineiro enquanto esteve em campo – perdeu o jogo com o Allianza Lima, na Arena Independência. O que não significa, por outro lado, uma tranquilidade para avançar à Próxima Fase.

A fase do camisa 7, além da vantagem nos resultados, são fatores que colocam ainda mais pressão para o Atlético Mineiro não desperdiçar a chance de uma posição entre os dois melhores do Grupo G. Paulinho, nem de perto, garante um favoritismo ou algo do tipo.

“É uma decisão para a gente. Sabemos a importância do jogo de Libertadores, ainda mais o último da fase de grupos. Onde podemos sacramentar a classificação. O grupo está focado e empenhado, claro que esperamos fazer um excelente jogo, e conseguir essa classificação com tranquilidade, e, assim, já pensar na próxima fase.”

Desfalcado!

Luiz Felipão Scolari não poderá repetir a escalação que duelou na Arena Castelão para a Libertadores. O zagueiro Bruno Fuchs (coxa direita) e o meio-campista Hyoran (tornozelo direito) ficaram de fora dos relacionados ao serem vetado pelo Departamento Médico. Ambos deixaram o campo de Fortaleza com lesão.

Comentários estão fechados.