Cruzeiro é humilhado e fica de fora do Brasileirão

O Cruzeiro até venceu o São Paulo na Arena Independência por 1 a 0 no último sábado, apesar de não finalizar uma vez sequer ao gol – Rafinha fez contra – e viu o Atlético perder para o Fortaleza, na Arena Castelão, por 2 a 1, só que a posição na tabela do Brasileirão não altera. Ao término da 12ª rodada, o Galo segue à frente do rival.

O Atlético Mineiro soma 19 pontos, enquanto o Cruzeiro, 17. O confronto entre os dois, que aconteceu no início do mês, foi fundamental para a vantagem de momento. Aliás, garantiu os três tentos ao Galo depois de Hulk cravar um golaço de falta em cima do goleiro Rafael. A freguesia, mesmo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, se manteve. Assim como a falta de títulos no Brasileirão Feminino.

Adeus Brasileirão

O Cruzeiro entrou em campo nesta segunda-feira (27) para decidir uma vaga à Semifinal da competição diante do Corinthians. O rival do Atlético Mineiro estava em desvantagem depois de sofrer uma dura derrota por 2 a 1 em Muriaé e fez questão de piorar a situação no Parque São Jorge.

Quando o apito final soou, o placar apontou 4 a 2 para o Corinthians, que decretou um agregado de 6 a 3. Os gols foram marcados por Jhennifer, Vic Albuquerque, Tamires e Duda Sampaio (Lei do Ex). O Cruzeiro balançou as redes com Isa Fernandes e Byanca Brasil. Agora, o Brasileirão Feminino é dominado apenas por paulistas.

O Santos enfrenta o Corinthians e o São Paulo duela com a Ferroviária, de Araraquara, em busca de duas vagas na final. Tanto a Semi, quanto a decisão é realizada em duas partidas. Só o São Paulo desbancou uma das quatro “cabeça de chave” ao superar o Palmeiras.

E o Atlético?

O campeonato do Atlético Mineiro, diferente do Cruzeiro, foi na parte de baixo da tabela. Até a última rodada, as Vingadoras sofreram com o fantasma do rebaixamento, porém, escaparam. A interina Vantressa Ferreira, que assumiu na vaga de Lindsay Camila, recebeu a efetivação da diretoria e cumpriu o objetivo.

Comentários estão fechados.