Atlético-MG passa a frente de Real Madrid e PSG em ranking mundial
Apesar de um ano de altos e baixos, o Atlético-MG perdeu apenas sete jogos em 2023. Como efeito de comparação, a agora equipe de Felipão tem menos derrotas este ano do que o Real Madrid e o PSG, duas das equipes mais poderosas de todo mundo – ambas possuem 10.
Dessas sete derrotas do Galo, duas foram na Copa Libertadores, para o Libertad e Athletico-PR. No entanto, a equipe se recuperou nas três partidas seguintes com três vitórias, e agora, depende apenas de si para se classificar as oitavas de final.
Duelo com o Libertad
O Alvinegro inclusive, já se encontra no Paraguai, onde enfrentará o Libertad nesta terça-feira (27), às 19h, em seu último jogo da fase de grupos da Libertadores. Bom lembrar que apenas uma derrota por mais de um gol de diferença eliminaria a equipe. O artilheiro do torneio, Paulinho, expressou sua expectativa de obter uma “classificação tranquila” no confronto decisivo.
É sabido que o Libertad não terá tempo a perder e buscará a vitória. O Atlético, com seus nove pontos, ocupa a segunda posição do Grupo G e uma vitória no Paraguai poderia até mesmo garantir a liderança ao time, desde que o Furacão não vença o Alianza Lima.
“É uma decisão para a gente. Sabemos a importância do jogo de Libertadores, ainda mais o último da fase de grupos. Onde podemos sacramentar a classificação. O grupo está focado e empenhado, claro que esperamos fazer um excelente jogo, e conseguir essa classificação com tranquilidade, e, assim, já pensar na próxima fase“, disse Paulinho.
O camisa 10 que tem sido uma peça fundamental na campanha da equipe na Libertadores. Com sete gols e quatro assistências em oito partidas, ele tem se destacado como um dos principais protagonistas do torneio.
Comentários estão fechados.