Vitória do Vasco encerra ciclo no Atlético-MG; entenda o caso

No último sábado (24), o Atlético-MG completou sua terceira derrota pelo Campeonato Brasileiro, sofrendo um revés em 2 a 1, para o Fortaleza, na Arena Castelão. Foi o segundo confronto do time ao comando do técnico Felipão, com um resultado decepcionante, já que o clube atuou pela décima segunda rodada, e sua última derrota aconteceu pela quarta rodada, bem no início da competição.

A primeira derrota, no entanto, foi logo na estreia do Campeonato Brasileiro, quando recebeu o Vasco da Gama no Mineirão, no dia 15 de abril, a data do primeiro evento de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No entanto, o placar não terminou da maneira com a torcida imaginava, já que o Galo foi derrotado por 2 a 1, com uma atuação que deixou a desejar.

Na ocasião, os gols da equipe carioca foram marcados por Andrey Santos e Gabriel Pec, enquanto o zagueiro Mauricio Lemos descontou para o Atlético. Desde então, o Vasco não conquistou mais nenhuma vitória no Brasileirão, até derrotar o Cuiabá na última segunda-feira (26), pela décima segunda rodada da competição. O clube venceu apenas na primeira rodada da Série A.

Vasco segue em alerta na tabela

Ao todo, o Vasco acumula sete derrotas, três empates e apenas duas vitórias, um número extremamente negativo para um time que retornou à elite do futebol no ano anterior, e vive novamente preocupações sobre rebaixamento. Com a vitória, a equipe carioca ocupa a décima oitava posição, com nove pontos. O último time fora do Z-4 é o Cuiabá, acumulando 12 pontos.

O Atlético conseguiu certa recuperação no torneio, mas diante da última derrota para o Fortaleza, se afastou do G-4, caindo para a décima posição, com 19 pontos. O próximo desafio na competição será o América, em casa, no próximo domingo (2), às 16h. No entanto, ainda possui um compromisso na Libertadores, encarando o Libertad nesta terça-feira (27).

Comentários estão fechados.