Galo não tem bom aproveitamento jogando no Paraguai

Após uma decepcionante derrota em 2 a 1 diante do Fortaleza, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi necessário ao Atlético-MG resgatar as forças, em preparação para uma importante decisão. Sem grande tempo de descanso, o Galo viajou ao Paraguai, e encara o Libertad, nesta terça-feira (27), às 19h, no Estádio Defensores del Chaco.

No confronto, sairá a última vaga do Grupo G, às oitavas de final da Copa Libertadores da América, e o Atlético não pretende voltar para Belo Horizonte sem a classificação em mãos. A expectativa ficou ainda maior com a chegada do experiente técnico Felipão, treinador que alcançou a final da competição no ano anterior, ao comando do Athletico-PR. Será a primeira grande decisão, agora ao comando do Galo.

Contudo, de acordo com o perfil ‘Galo News’, na partida contra o Libertad, o Atlético busca seu terceiro triunfo no Paraguai. As duas vitórias se desdobraram contra o mesmo time, o Cerro Porteño, em 1981 e 2021, todos os jogos pela Copa Libertadores da América. No entanto, o Atlético chega com grande favoritismo pela formação do elenco, e não pretende decepcionar a Massa Atleticana.

Atlético foca sobre vantagem na Libertadores

O clube vem de uma sequência de dois jogos longe de casa, justamente as duas partidas ao comando de Felipão, que terminaram em um empate em 1 a 1, diante do Fluminense, e uma derrota em 2 a 1, diante do Fortaleza. Será o terceiro duelo consecutivo longe de seus domínios, no entanto, o time poderá se motivar com a vantagem conquistada sobre o adversário.

No duelo, o Galo poderá vencer, empatar, ou até mesmo perder por um gol de diferença. Contudo, a Massa Atleticana não deseja contar com a sorte, entendendo que o elenco é capaz de garantir a classificação sem um sofrimento desnecessário. O Atlético possui a vantagem por ocupar a segunda posição do Grupo G, com nove pontos, enquanto o Libertad vem em seguida, com seis.

Comentários estão fechados.