Abel Ferreira sofre punição após perder a cabeça em jogo contra o Atlético-MG
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu uma punição ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, consistindo em uma suspensão de um jogo. A penalidade foi aplicada devido à ação do treinador de tomar o celular de um jornalista após a partida contra o Atlético-MG, ocorrida no dia 28 de maio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Naquela ocasião, Abel retirou o celular das mãos do produtor Pedro Spinelli, da Globo Minas, que estava registrando uma acalorada discussão entre o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. No entanto, a decisão ainda pode ser contestada através de recurso.
Caso a defesa do “Verdão” não consiga reverter a situação, o português ficará impossibilitado de estar presente na Arena da Baixada para comandar a equipe no próximo domingo (2), no confronto contra o Athletico-PR. O clube paulista atravessa um momento de duas derrotas consecutivas, o que resultou em sua queda para a quarta posição na tabela de classificação.
Futuro de Abel
Abel Ferreira deixou em aberto a possibilidade de estender seu contrato com o Palmeiras, que vai até o final do ano que vem. No entanto, em declarações recentes, ele mencionou a intenção de “descansar” após o término desse vínculo.
“Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Eu também já disse que não quero falar em futurologia, quero viver o aqui e agora. Me motiva estar num clube que busca títulos, que honra seus compromissos, que tem jovens que querem triunfar e experientes que os apoiam em tudo isso. Sou responsável pelo que eu digo, tenho contrato até 2024 e tenho a intenção de ir até o fim do meu contrato“, disse.
Comentários estão fechados.