Qual o futuro de Alan Franco no Atlético-MG?

Nos últimos dias, a Massa Atleticana tem lidado com a possibilidade de se despedir do volante Allan, em acordo confirmado pelo jornalista Venê Casagrande, entre Atlético-MG e Flamengo. A maior preocupação da torcida, além de estar reforçando um adversário direto por títulos, é a questão da reposição de uma grande peça, principalmente pensando na questão financeira do time.

No entanto, o Atlético pode ter uma solução em mente, já que de acordo com informações do site ‘No Ataque’, o volante Alan Franco não terá os direitos econômicos adquiridos pelo Talleres, da Argentina. Assim, com a decisão da atual equipe do equatoriano, o jogador retornará à Cidade do Galo, sendo reinserido ao elenco, para que o clube possa decidir o destino do atleta.

Alan Franco foi emprestado ainda em junho de 2022, sem espaço no elenco do Galo. O contrato inicial garantia o empréstimo por uma temporada, com a opção de compra fixada ao final do acordo, avaliada em aproximadamente US$ 2,35 milhões, cerca de R$ 11,5 milhões. Contudo, nesta terça-feira (27), o Talleres descartou qualquer possibilidade de renovação, se despedindo do jogador.

Alan Franco se despede do Talleres

O desejo da equipe era continuar contando com o atleta por empréstimo, no entanto, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, confirmou que o vínculo se encerraria na sequência. “O Talleres decidiu não fazer a opção de compra de Alan Franco. Estamos gratos por tudo que ele nos deu todo esse tempo. Um profissional e ser humano extraordinário”, revelou.

Para parte da Massa Atleticana, a permanência do jogador não seria uma ideia negativa, caso a venda de Allan realmente chegue ao desfecho nos próximos dias, exatamente para reforçar o elenco repleto de compromissos, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Assim, o clube garantiria um novo reforço sem se desdobrar em novos pagamentos, já que acumula a maior dívida do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.