Muita grana! SAF do Atlético-MG vai contar com enorme grupo de investidores

O Atlético-MG iniciou uma semana extremamente agitada e decisiva em sua temporada, e buscará nesta terça-feira (27), a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, em confronto contra o Libertad, no Paraguai. No entanto, não para por aí, e longe dos gramados, a SAF do Galo pode pontuar novos passos na próxima sexta-feira (30), com uma reunião ordinária.

O presidente Ricardo Guimarães convocou o Conselho Deliberativo para o encontro, com informações importantes sobre o novo destino do clube, que serão compartilhadas por um dos mecenas do Atlético, Rubens Menin. De acordo com a Rádio Itatiaia, a reunião será realizada às 19h (de Brasília), na sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

Nos últimos meses, a torcida do Galo tem acompanhado a possibilidade de mudança nos planejamentos da SAF, desconsiderando ter apenas um sócio majoritário, como a maioria das Sociedades Anônimas no Brasil. Ainda de acordo com a reportagem, o Atlético poderá contar com os 4R’s do clube, já esperados na negociação, além do empresário Peter Grieve, e de famílias mineiras, com grande poder financeiro.

Atlético planeja novo modelo de SAF

O Atlético possui um exemplo muito próximo de SAF, o Cruzeiro, que teve seu clube-empresa comprado por Ronaldo Fenômeno. No entanto, diferente do modelo do rival, além de Botafogo e Vasco da Gama, o Atlético deve se desdobrar com um número maior de investidores, com porcentagens menores. As informações ainda dividem opiniões entre a Massa Atleticana.

O Atlético vive uma das temporadas mais importantes de sua história, e em poucos meses, inaugurará oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana e um dos estádios mais tecnológicos da América Latina. No entanto, ainda lida com a maior dívida do futebol brasileiro, e pode não encontrar outra solução, se não, contar com investidores em uma SAF.

Comentários estão fechados.