Regra da Conmebol favorece o elenco do Atlético-MG
Para quem duvidou do Atlético-MG depois de um início com zero pontos em duas rodadas no Grupo G, a história trouxe uma péssima notícia aos secadores. O Galo está classificado às Oitavas de Final da Copa Libertadores e segue firme no sonho do bicampeonato, especialmente agora, sob a tutela de Luiz Felipe Scolari.
O Atlético-MG fez valer a vantagem conquistada durante o percurso e apenas empatou com o Libertad, do Paraguai, por 1 a 1. O Galo saiu atrás ao sofrer gol de Barreiro, mas empatou em ótima trama de Arana e Igor Gomes. O desempenho, no geral, causou desespero na massa atleticana, porém, o resultado é que importa. O sorteio da Conmebol para as Oitavas de Final está agendado para o dia 05 de Julho.
Nada de desfalque
Não era possível contar vitória antes do apito final, só que o Atlético-MG corria riscos no Defensores del Chacho. O lateral-direito Mariano, o volante Rodrigo Battaglia e o atacante Cristían Pavón estavam pendurados e qualquer cartão amarelo levaria a uma suspensão no próximo compromisso.
Felizmente, o árbitro Jhon Ospina, da Colômbia, não mostrou o artefato aos jogadores que, pela regra da Conmebol, zeram os cartões. Ou seja, o Atlético-MG tende a entrar em campo pelas Oitavas de Final sem ausências decisivas no elenco. Pelo contrário. Atletas lesionados podem se recuperar, como foi o caso de Igor Rabello e Alan Kardec.
Menos mal
O esperado retorno de Allan, talvez, não aconteça. Atlético-MG e Flamengo acertam os últimos detalhes da transferência que dará uma nova caso ao craque do meio-campo. O Galo receberá por volta de R$ 40 milhões sem acréscimos de títulos conquistados – como previa algumas informações.
O lado positivo, se pode pensar assim, é que o Atlético-MG encontra em Battaglia, apesar das características distintas, um cabeça de área de confiança. Mais uma vez o volante argentino sai de campo como um dos melhores da partida.
Comentários estão fechados.