Confira como ficou o grupo do Galo na Libertadores 2023
A noite da última terça-feira (27) terminou em comemoração para a torcida do Atlético-MG, garantindo a primeira grande meta ao lado do técnico Felipão, conquistando a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O adversário do Galo foi o Libertad, já na última rodada da fase de grupos, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O placar terminou em um empate em 1 a 1.
O resultado não foi o mais agradável na visão da Massa Atleticana, especialmente pela qualidade do elenco, no entanto, o time vem passando por readaptação diante da troca de treinadores. Mesmo atuando fora de casa, o Atlético possuía uma das maiores vantagens, já que poderia vencer, empatar, ou até mesmo perder por um gol de diferença, para ficar com a vaga às oitavas.
Assim, com o placar igual na última terça-feira (27), a tabela do Grupo G terminou da seguinte maneira: Athletico-PR na primeira posição, com 13 pontos, o Atlético-MG na segunda posição, com 10, o Libertad em seguida, com sete, e o Alianza Lima, com quatro. O Furacão já era o dono da primeira vaga, no entanto, conseguiu derrotar o clube peruano na última rodada, por 3 a 0.
Atlético já possui o primeiro desafio nas oitavas
Assim, o foco é nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e o sorteio acontecerá no próximo dia 5 de julho, quarta-feira, às 13h. O Galo vai para o pote 2, e obrigatoriamente será sorteado com um time que se classificou na primeira posição das tabelas. Com isso, a certeza é de que independente do sorteio e do adversário, atuará em casa no confronto de ida, um desafio extra.
O Atlético iniciou sua participação ainda na pré-Libertadores, derrotando Carabobo e Millonarios, na etapa preliminar. Alcançou a fase de grupos, iniciou com derrota justamente para o Libertad, mas conseguiu uma virada de chave e logo tomou a segunda posição, garantindo a vaga às oitavas de final. A expectativa da Massa em relação ao torneio é grande, buscando o bicampeonato.
Comentários estão fechados.