Atlético-MG humilha o Cruzeiro em ranking mundial
Após três anos atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retornou à Elite do futebol no ano anterior, resgatando a rivalidade após a distância das equipes mineiras, principalmente em relação ao Atlético-MG, com poucos jogos no ano. As equipes se encontraram em dois momentos já em 2023, terminando em um empate em 1 a 1, pelo Mineiro, e em uma vitória em 1 a 0 para o Galo, no Brasileirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a décima posição, com 19 pontos, enquanto o Cruzeiro está em décimo segundo, garantindo 17 pontos, de olho nos tropeços da equipe alvinegra. No último confronto pelo torneio, enfrentando o Fortaleza, o Galo foi derrotado em 2 a 1, enquanto a equipe celeste venceu pela décima segunda rodada, por 1 a 0, diante do São Paulo.
Dentro e fora dos gramados, as comparações são inevitáveis, mesmo envolvendo um ranking no Twitter. O Deportes e Finanzas divulgou uma lista com 20 clubes da América, com maiores interações no Twitter, em maio de 2023, e o Atlético é o sexto colocado, com 2,30 milhões, enquanto isso, o Cruzeiro chega na nona posição, acumulando 1,80 milhões de interações.
Atlético e Cruzeiro se desdobram em diferentes fases
O Cruzeiro ainda vem tentando se reestabelecer na competição, especialmente com a contribuição de sua SAF, comprada pelo empresário Ronaldo Fenômeno. O Atlético ainda não atua pelo modelo, no entanto, estuda a melhor maneira para se transformar em um clube-empresa, enfrentando a maior dívida do futebol brasileiro. As condições financeiras da equipe celeste também não são agradáveis.
Contudo, o Atlético-MG vive uma das temporadas mais especiais de sua história, presenteando sua engajada torcida com um estádio próprio. O clube mineiro inaugurará em poucos meses, a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, e um dos estádios mais tecnológicos da América Latina. Consequentemente, o Cruzeiro terá um maior domínio sobre o Mineirão.
Comentários estão fechados.