Atlético Mineiro divulga péssima notícia sobre Hyoran

O Atlético Mineiro entrou em campo diante do Libertad, do Paraguai, no decisivo confronto da última rodada do Grupo G sem uma das principais peças da temporada. O meio-campista Hyoran acusou dores no tornozelo durante o jogo do fim de semana e não recebeu a liberação do Departamento Médico para participar das ações no Defensores del Chacho.

A lesão ainda não tinha uma gravidade apontada, porém, os exames realizados na tarde de quarta-feira divulgaram uma notícia ruim para o Atlético Mineiro, Felipão e o próprio Hyoran: ruptura nos ligamentos do tornozelo. Apesar de parecer grave e não ter previsão de retorno, o Departamento Médico amenizou a preocupação ao informar que não necessidade de uma cirurgia. Somente trabalhos de fisioterapia.

E agora?

O substituto para garantir a vaga do Atlético Mineiro às Oitavas de Final da Copa Libertadores foi Edenílson. O meia ex-Internacional está longe de agradar a torcida do Galo e, novamente, causou ódio. As redes sociais foram tomadas de comentários negativos sobre a atuação do reforço de Eduardo Coudet.

O que demonstra, também, uma carência no elenco do Atlético Mineiro. Ou má gestão, aliás, outro contratado, Patrick, deixa a desejar ao lado do companheiro. Somente Igor Gomes traz alegrias e, especialmente, na Copa Libertadores. O meia marcou três gols, além de contribuir com uma assistência em menos de 180 minutos.

Vai jogar?

Outra opção a ser observado por Felipão é Alan Franco. O volante venezuelano retorna ao Atlético Mineiro depois de um ano no Talleres, da Argentina, e espera ganhar minutos sob a tutela do novo comandante. Quando perguntado, Felipão fez pouco caso. Ainda há indefinição em relação ao futuro do gringo. “Já tenho todos os dados do Alan Franco, tudo que a análise me passou, de como ele joga. Esse é um assunto que vamos resolver com a direção e a minha equipe técnica.”

Comentários estão fechados.