Cruzeiro é condenado a pagar milhões pela Justiça de BH

O Cruzeiro saiu de uma grande crise no Brasileirão ao superar o São Paulo por 1 a 0 na Arena Independência pela 12ª rodada. O rival do Atlético não vencia há sete jogos e se aproximaria da Zona de Rebaixamento caso mantivesse a horrível sequência. A alegria, porém, não dura tanto quando se trata dos fregueses atleticanos.

O Globo Esporte divulgou nesta quarta-feira que o Tribunal do Trabalho de Belo Horizonte condenou o Cruzeiro a pagar quase R$ 19 milhões ao meio-campista Robinho – hoje no Paysandu. Os valores são referentes a uma ação do jogador, inscrito na Recuperção Judicial, por conta da vigência do vínculo de 2016 a 2019. O rival do Atlético ainda não se manifestou e, provavelmente, cumprirá a ordem da Justiça.

As pendências trata-se de: diferenças dos salários de janeiro a maio de 2020; s aldo do salário de junho de 2020 (5 dias); 13º salário proporcional de 2020 (5/12); férias proporcionais + 1/3 (5/12); diferenças de FGTS, além da multa de 40% e sobre as parcelas rescisórias de direito; indenização da cláusula compensatória desportiva; e mais duas multas da Consolidação da Leis Trabalhistas (CLT).

Eliminado!

Se no Masculino o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias, no Feminino a situação é diferente. O atual vice-campeão do Campeonato Mineiro para o Atlético foi eliminado pelo Corinthians, na noite de segunda-feira, do Brasileirão. O agregado das Quartas de Final acabou em 6 a 3 às meninas do clube paulista. A primeira partida, em Muriaé, ficou em 2 a 1 e a segundo, no Parque São Jorge, em 4 a 2.

Agora, o Brasileirão Feminino é dominado pelo estado de São Paulo. Ferroviária, Santos e São Paulo se juntam ao Corinthians para as Semifinais. O Corinthians enfrenta o Santos e o São Paulo, a Ferroviária. Os duelos são disputados em dois confrontos, assim como a final.

Comentários estão fechados.