Ex-Galo é procurado pelo Grêmio para ser substituto de Suárez
O atacante Luis Suárez chegou ao futebol brasileiro, com certeza, como a maior contratação da temporada. O Grêmio acabava de resolver a situação de centroavante a partir de um dos melhores jogadores na posição dos últimos dez anos. A idade avançada, 36 anos, e a passagem apagada pelo Nacional, do Uruguai, não eram uma preocupação aparente.
O tempo passou, porém, e o Grêmio sofreu a dor do envelhecimento. As últimas semanas foram de muita informação sobre o estado físico de Luís Suárez, que estaria disposto a abandonar a carreira antes do término da temporada ao alegar incômodo no joelho. Até o momento, não houve confirmação concreta, mas o rival do Galo se prepara de olho em uma reposição.
Lembra dele?
Os olhares, inclusive, se voltam a um atacante que já vestiu a camisa do Atlético Mineiro. O torcedor pode não se lembrar da passagem de apenas sete jogos e nenhum gol em 2019… Rafael Elias, anteriormente conhecido pelo apelido de Papagaio, é o novo alvo do Grêmio no mercado de transferências.
O jovem de 24 anos encerra o empréstimo no FC Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos na sexta-feira e retorna ao Palmeiras. A oferta do Grêmio, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, é de quatro anos. A tendência é de que o clube paulista não dificulte a saída para o Grêmio.
O atacante, aliás, nunca caiu nas graças da torcida e treinadores, apesar de ser uma cria das categorias de base. A última temporada chegou a empolgar com 15 gols pelo Ituano em Paulistão e Série B. Só não rendeu uma oportunidade no Palmeiras.
Suárez no Galo?
O dia de terça-feira também rendeu uma apuração antiga de Fred Ribeiro em relação a uma possível contratação do Galo: Luis Suárez. Não o do Grêmio, o do Olympique de Marselha, da França. O treinador Eduardo Coudet pediu a transferência, que não saiu do campo do desejo.
Comentários estão fechados.