“Será negociado”: Jornalista decepciona torcida do Galo ao revelar futuro de meia do clube
O meia Alan Franco, em breve, estará de volta ao Galo, após se despedir do Talleres, da Argentina, onde atuou por empréstimo. Porém, segundo o jornalista Lucas Tanaka, caso chegue uma proposta vantajosa ao clube, o equatoriano será negociado.
Quem foi questionado a respeito de um aproveitamento de Franco foi o técnico Felipão. O gaúcho afirmou que, por não ter trabalhado com o jogador anteriormente, não possui conhecimento prévio sobre, mas ele se comprometeu a discutir a situação com a comissão técnica e a direção do clube.
“Tenho todos os dados dele. Tenho a análise de quando ele se apresenta no Galo. Assunto que vamos resolver com a direção, com a equipe técnica. Não vou deixar de perguntar a eles algumas situações sobre contar com ele”, disse.
Na última terça-feira (27), o Talleres se despediu do meio-campista e optou por não exercer a cláusula de compra, que estava em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,8 milhões) pelos 65% detidos pelo Atlético, uma vez que os 35% restantes pertencem ao Independiente del Valle, do Equador. Durante sua passagem pelo clube argentino, ele participou de 42 partidas, sendo titular em 30 delas, registrando um gol e uma assistência.
Alan Franco possui contrato com o Alvinegro válido até o final de 2024. Antes de sua passagem pelo Talleres, ele foi emprestado por seis meses ao Charlotte FC, dos Estados Unidos.
E o Allan?
Galo e Flamengo estão próximos de chegar a um acordo para a transferência do volante Allan. No entanto, um ponto que ainda está sendo discutido e impede a conclusão definitiva do negócio é a definição de quem será responsável pelo pagamento do mecanismo de solidariedade previsto pela FIFA.
Comentários estão fechados.