Estatística de Igor Gomes mostra que meia não pode ser reserva no Galo

Embora seja reserva no Galo, o meio-campista Igor Gomes desempenhou um papel fundamental na conquista de 70% dos pontos do time na fase de grupos da Copa Libertadores. Ele participou de quatro dos seis jogos no Grupo G, registrando três gols e uma assistência.

Chama atenção o fato de que em três desses quatro jogos, Igor veio do banco de reservas. No entanto, sua primeira contribuição decisiva ocorreu quando foi titular contra o Alianza Lima, no estádio Independência, na terceira rodada da competição.

Naquele momento, o Atlético estava em uma situação muito delicada na busca pela classificação às oitavas de final, uma vez que ainda não havia somado pontos no grupo. No entanto, foi o camisa 17 quem trouxe um fôlego renovado para o time, com dois gols sobre os peruanos, em triunfo por 2 a 0.

Na quarta rodada, o adversário foi o Athletico-PR, e o jogo aconteceu no Mineirão. Igor entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e, nos momentos finais da partida, deu assistência para o gol de cabeça de Paulinho, garantindo a virada por 2 a 1.

No jogo seguinte, contra o Alianza, no Peru, ele apenas testemunhou a atuação decisiva de Hulk, que marcou o único gol da partida, garantindo a vitória por 1 a 0. No entanto, na última terça-feira (27), o meia mais uma vez mostrou sua importância na Libertadores.

Decisivo

Entrando em campo novamente aos 18 minutos do segundo tempo, ele aproveitou um cruzamento preciso de Guilherme Arana e, em um belo chute de primeira, empatou o jogo contra o Libertad em 1 a 1. Esse resultado garantiu mais um ponto e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final.

Ao todo, as participações de Igor Gomes em gols foram cruciais para sete dos dez pontos conquistados pelo Galo no Grupo G. Essa estatística reforça o desejo de muitos torcedores para que o jogador assuma um lugar no time titular sob o comando de Felipão.

Comentários estão fechados.