Atlético-MG tem ótimo desempenho no primeiro semestre de 2023

O Atlético-MG vive temporada extremamente agitada, agora se desdobrando entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com um novo técnico, o Felipão. O treinador foi escolhido para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet, que mesmo pontuando incisivamente a necessidade de reforços, deixou o clube em grandes condições de título, eliminado apenas da Copa do Brasil, de maneira precoce.

Levando em consideração o primeiro semestre de 2023, o Atlético-MG possui bons números a serem aproveitados por Felipão. Até o momento, o clube mineiro atuou em 38 partidas, garantindo uma média de aproveitamento de 64%: com 21 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. Além disso, balançou as redes 56 vezes, enquanto sofreu 31 gols. Além disso, avançou às oitavas de final da Libertadores.

Na última quarta-feira (27), o Atlético-MG entrou em campo no Estádio Defensores del Chaco, com a importante missão de buscar a classificação às oitavas da Copa Libertadores da América. A vaga não viria de maneira fácil, e foi conquistada na última rodada da fase de grupos, fora de casa, diante do Libertad, que poderia eliminar o Galo ao lado de seu torcedor. O placar terminou em 1 a 1.

Felipão busca sua primeira vitória no Brasileirão

Por ocupar a segunda posição da tabela do Grupo G com nove pontos, seguido pelo Libertad, que acumulava seis pontos, o Atlético poderia vencer, empatar, ou até perder por um gol de diferença, para ficar com a vaga. Vale ressaltar que o clube ainda não contava com um grande tempo de treinamento e readaptação ao lado de Felipão, especialmente pela quantidade de compromissos fora de casa.

O primeiro desafio ao lado de Felipão foi contra o Fluminense, em Volta redonda, terminando em um placar em 1 a 1, enquanto o segundo, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, terminou em uma derrota em 2 a 1, ambos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo desafio na competição será diante do América, finalmente em casa, no próximo domingo (2), pela décima terceira rodada.

Comentários estão fechados.