Áudio divulgado do VAR mostra que Galo foi prejudicado pela Conmebol em lance de pênalti
A Conmebol tornou públicos os registros de áudio do VAR durante o jogo entre Libertad e Galo. O confronto ocorreu na última terça-feira (27), encerrando a fase de grupos do Grupo G da Copa Libertadores, realizado no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Na partida que terminou com o placar de 1 a 1, garantindo a classificação do Atlético para as oitavas de final do torneio, o clube contestou um possível pênalti durante o jogo. No entanto, a Conmebol não divulgou o áudio referente a essa jogada.
O lance em questão ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado. Hulk cobrou uma falta, e a bola desviou em Lucas Sanabria, que estava na barreira do Libertad, dentro da área paraguaia. A reclamação do alvinegra é de que a bola teria tocado no braço do jogador adversário.
Outros lances
No vídeo divulgado pela entidade, foram analisados outros dois lances, sendo o primeiro deles aos 13 minutos de jogo, em que foi assinalada uma possível penalidade a favor do Galo. De acordo com a análise do VAR, a bola atinge o ombro do jogador do Libertad dentro da área, e por esse motivo, o árbitro de vídeo reafirma a decisão tomada em campo e recomenda a continuidade da partida.
Outra imagem analisada pelo VAR ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo, em um lance de impedimento envolvendo o jogador Bareiro, no momento em que o Libertad marcou um gol. O árbitro de vídeo utilizou as linhas de auxílio para verificar a posição do atacante e confirmou que ele estava em posição irregular, mantendo assim a decisão tomada em campo.
Comentários estão fechados.