Atlético-MG e Cruzeiro estão mais parecidos do que você imagina
Atlético-MG e Cruzeiro representam a maior rivalidade em Minas Gerais, em clássico que se arrasta por diversas gerações de torcedores. Na temporada de 2023, a expectativa para as equipes se mostrava completamente distinta, especialmente pela realidade da equipe celeste, que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro no ano anterior, após conviver três anos na segunda divisão.
No entanto, exatamente no Brasileirão, as equipes apresentam números extremamente parecidos, após doze rodadas disputadas. Atuando em casa, ao lado de seus torcedores, Atlético e Cruzeiro acumulam a 12ª e a 13ª posição, respectivamente, sobre as melhores campanhas no torneio. O aproveitamento do Galo gira em torno de 53,3%, enquanto a equipe celeste possui 42,9%.
O Galo é dono da décima posição na tabela da Série A, acumulando 19 pontos, enquanto o Cruzeiro vem em décimo segundo, com 17. Em relação aos resultados com visitante, o desempenho é superior para as duas equipes, no entanto, a equipe celeste sai na frente com 53,3% de aproveitamento, atrás apenas do líder do torneio, o Botafogo, com 66,7%. O Atlético, no entanto, vem em seguida, com 52,4%.
Atlético vive ano histórico em 2023
O Atlético ainda planeja uma virada de chave em sua temporada, especialmente ao comando do técnico Felipão, que chegou no elenco para preencher a vaga deixada pelo argentino Eduardo Coudet. O treinador aceitou retornar aos gramados, já que entende o potencial da equipe mineira, que vive o ano de inauguração de seu estádio próprio, a grandiosa Arena MRV.
O local será um presente para a Massa Atleticana e um diferencial para o elenco, que busca um título de expressão para marcar o importante ano. Além disso, ainda se divide em participação na Copa Libertadores da América, conquistando a vaga às oitavas de final, na última terça-feira (27). O Cruzeiro, no entanto, possui o simples objetivo de ficar longe da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.