Galo tem tabu para quebrar contra a Caldense jogando em Belo Horizonte

A Caldense, adversária de domingo do Galo, tem sido uma pedra no sapato do alvinegro nos últimos anos. Nos últimos dois confrontos entre as equipes em Belo Horizonte, a Veterana levou a melhor: vitória por 2×1 de virada em 2018 e outra vitória de 2×1 já em 2020.

Apesar disso, o Atlético leva ampla vantagem no confronto contra a Caldense em Belo Horizonte: em 39 jogos, o Galo soma 27 vitórias contra 6 da Caldense. Antes da derrota no ano de 2018, o Galo defendia uma invencibilidade de 20 anos sobre a Veterana na capital.

Atlético e Caldense decidiram o Campeonato Mineiro de 2015, após um empate em 0x0 em BH, o Galo ficou com o troféu após vencer por 2×1 a partida de volta em Varginha.

Eduardo Sasha fala sobre como é jogar o Campeonato Mineiro pelo Galo

Para muitos, os campeonatos estaduais são o principal problema do calendário brasileiro por conta de suas muitas datas, poucas partidas relevantes e jogos em estádios com condições ruins. Apesar disso, para clubes como o Atlético, que contam com um grande plantel, o estadual é usado também como laboratório para dar minutos aqueles que tem menos oportunidades. Eduardo Sasha, que é um desses atletas que vem tendo mais oportunidades no Campeonato Mineiro, falou sobre o torneio:

“O lado positivo é que isso dá mais minutagem, confiança, ritmo de jogo. Importante ter esses jogos na primeira fase. O Campeonato Mineiro tem suas dificuldades, algumas viagens difíceis. Alguns estádios, talvez, não tinham suporte necessário. Sabemos a realidade do futebol brasileiro. Traz experiência boa. E vemos o outro lado.”

Comentários estão fechados.