Confira os possíveis adversários do Atlético-MG na Libertadores 2023

A fase de grupos da Copa Libertadores foi concluída ontem, com a realização dos últimos quatro jogos, definindo os classificados para as oitavas de final. O Atlético-MG garantiu sua vaga na última terça-feira (27) e agora aguarda seu adversário entre oito possíveis times.

Os potenciais adversários são: Racing-ARG, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle-EQU, Boca Juniors-ARG, Athletico-PR e Olimpia-PAR – todos esses times avançaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos. Agora, o Galo espera o sorteio para saber qual equipe enfrentará na próxima fase da competição continental.

Vale lembrar que o Alvinegro avançou para o mata-mata como o segundo colocado do Grupo G, somando dez pontos, três a menos que o líder Furacão. Os confrontos das oitavas serão disputados nas semanas dos dias 1 a 3 de agosto (ida) e 8 a 10 de agosto (volta).

Regulamento do sorteio

Os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Libertadores foram divididos em dois potes. No 1 estão os times que terminaram a fase de grupos na primeira posição de seus respectivos grupos, enquanto no 2 estão os segundos colocados. O sorteio segue um critério específico: os primeiros colocados devem enfrentar obrigatoriamente os segundos de outros grupos.

  • Pote 1: Palmeiras (1) – Olimpia (PAR, 2) – Racing (ARG, 3) – Boca Juniors (ARG, 4) – Athletico-PR (5) – Independiente Del Valle (EQU, 6) – Internacional (7) – Fluminense (8)
  • Pote 2: Bolívar (BOL, 9) – Flamengo (10) – Nacional (URU, 11) – Argentinos Juniors (ARG, 12) – Atlético-MG (13) – River Plate (ARG, 14) – Atlético Nacional (COL, 15) – Deportivo Pereira (COL, 16)

Bom ressaltar que nas oitavas, o time que terminou em primeiro lugar em seu grupo terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa. Quanto às quartas de final e semifinal, é importante observar os números entre parênteses associados aos potes mencionados anteriormente – a equipe que tiver o menor número associado ao seu nome tem o direito de mandar o jogo de volta em seu estádio.

Comentários estão fechados.