Bomba: Este pode ser o novo dono da SAF do Atlético-MG

O Atlético-MG está em uma corrida contra o tempo para se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Acredita-se que essa seja a única solução viável para aliviar as finanças, eliminar as dívidas e reestruturar o clube.

Ontem, a rádio Itatiaia apurou que Marcelo Patrus, cujas atividades estão relacionadas ao setor de Transportes, tem interesse em ser um dos acionistas da SAF do clube. Sua empresa é especializada em soluções de transporte rodoviário de carga fracionada, com atuação em mais de 85 cidades do Brasil, abrangendo as regiões Sul, Sudeste, Sergipe, Bahia e Ceará.

Ainda de acordo com a rádio, o Grupo Supernosso e o J. Mendes também possuem interesse no processo. O primeiro se trata de uma rede de supermercados, enquanto o segundo é uma mineradora.

Bom ressaltar que existe a proposta atual de formar um grupo composto por empresários mineiros para adquirir a maioria das ações da atual associação, possivelmente com uma participação de 51%. Nesse cenário, estariam inclusos os investidores atuais que compõem o colegiado, como Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin, além do provável envolvimento do empresário norte-americano Peter Grieve.

Reunião sobre a SAF

Nessa sexta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Galo irá se reunir para tratar do andamento da SAF. Veja a convocação:

“Prezado(a) conselheiro(a), boa tarde!

Gostaria de informar-lhes que na Reunião Ordinária desta sexta-feira, dia 30 de junho, às 19h, no auditório da Sede de Lourdes, o conselheiro Grande Benemérito Rubens Menin fará uma atualização, em primeira mão, ao Conselho sobre o processo da SAF do Galo, assunto extremamente importante e que nos interessa diretamente.

Dessa feita, peço-lhes gentileza envidarem esforços para que possam estar presentes.

Atenciosamente,

Ricardo Annes Guimarães
Presidente do Conselho Deliberativo”

Comentários estão fechados.