Atlético-MG revela o nome de novo reforço
O Atlético-MG anunciou a contratação de Dennys Dilettoso como o novo coordenador de Captação da base do clube. Natural de São Paulo, ele possui experiência em gestão de futebol, tendo trabalhado anteriormente no Paraná Clube, Chapecoense, Figueirense e América.
Dennys iniciou sua carreira no futebol como preparador físico no Taboão da Serra, clube da região metropolitana de São Paulo. Posteriormente, também atuou na mesma função no Atlético Tubarão-SC.
“Todos nós estamos aqui de passagem, somos mais uma parte para que o Clube cresça cada vez mais. Esperamos atender as expectativas trazendo e desenvolvendo atletas, colocando ainda mais jogadores na equipe principal”, disse.
O profissional chega para substituir Victor Aurélio, que pediu demissão no dia 16 de junho para se juntar ao Flamengo.
A base
O Galo divulgou um relatório no início do ano, no qual revelou que considera 27 atletas das categorias de base como tendo potencial para se tornarem craques no futuro. O documento forneceu detalhes sobre o processo de avaliação realizado pelo clube e também destacou a distribuição dos jogadores em cada nível.
- Nível A: atletas diferenciados, com um desempenho excelente e com potencial para se tornarem craques;
- Nível B: jogadores com um bom desempenho, mas que ainda precisam evoluir em alguns aspectos para atingirem seu potencial máximo;
- Nível C: jogadores com um desempenho regular, e há dúvidas se eles têm a projeção necessária para a próxima categoria;
- Nível D: jogadores com desempenho abaixo do esperado;
- Nível E: jogadores que estiveram presentes no departamento médico e não puderam ser devidamente avaliados durante o período de análise.
O Alvinegro, utilizando esse parâmetro de avaliação, identificou que 7,25% dos jogadores de suas categorias de base estão no primeiro nível de desenvolvimento. Além disso, foram contabilizados 139 atletas (37,36%) no Nível B, 99 no Nível C (26,61%) e 107 no Nível D (28,76%).
Comentários estão fechados.