Quais clubes brasileiros o Atlético-MG pode enfrentar na Libertadores?
Na última terça-feira (27), o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Libertad, em busca da última vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Foi a primeira grande decisão ao lado do técnico Felipão, fora de casa, já na última rodada da fase de grupos. Assim, sem grande tempo para treinamento, o Galo conseguiu segurar o resultado em 1 a 1, ficando com a vaga.
Na tabela do Grupo G, o Atlético se classificou na segunda posição, com 10 pontos, enquanto o Athletico-PR avançou às oitavas na primeira posição, com 13. O sorteio realizado pela Conmebol será no próximo dia 5 de julho, no entanto, o Galo já acompanha as possibilidades sobre os adversários, pela lógica de sua classificação. Por ter garantido a segunda colocação, o clube mineiro enfrentará um líder.
Os primeiros classificados de cada grupo são: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors, Athletico-PR e Olimpia, os possíveis adversários do Galo. A oportunidade de encontrar novamente o Palmeiras ainda preocupa a Massa Atleticana, já que foi eliminado na Libertadores nos últimos dois anos, pela equipe paulista. Em 2021, na semifinal, e em 2022, nas quartas.
Atlético pode sonhar com título ao lado de Felipão
As duas eliminações contam com uma peculiaridade, já que nos jogos de ida e volta, tanto na semifinal, quanto nas quartas, terminaram em empates. Ainda em 2021, a classificação do Palmeiras foi considerada pela extinta regra do gol fora, enquanto em 2022, a equipe paulista garantiu a vaga nos pênaltis. No entanto, o Galo poderá ter mais uma oportunidade de reverter os últimos resultados.
O Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores em 2023, por isso, é um desejo nítido da Massa quebrar o jejum. Além disso, inaugurará em poucos meses suas nova casa, a Arena MRV, e não pretende terminar o ano sem cravar uma importante conquista. Vale ressaltar que o atual técnico do clube, Felipão, foi finalista na competição em 2022, junto ao Athletico-PR.
Comentários estão fechados.