Veja o que o presidente do Atlético-MG falou sobre a SAF
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, abordou os propósitos da reunião convocada pelo Conselho Deliberativo, agendada para a noite desta sexta-feira (30), às 19h, na sede do clube em Belo Horizonte. Ele esclareceu que a reunião em questão é considerada ordinária e terá como um dos assuntos em pauta a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Estamos fazendo a SAF do Galo. É uma reunião estatutária. Então, nós vamos aproveitar para falar de vários assuntos, um deles é da SAF. A SAF é primordial para o Atlético. Nós assumimos o clube com uma dívida muito alta, e para resolver essa situação somente através da SAF. Nós não vimos até então uma outra alternativa. Então, nós vamos apresentar para o Conselho o que a gente pretende fazer“, disse, em entrevista a rádio Itatiaia.
Ainda segundo Sérgio, durante a reunião, será realizada uma discussão sobre a apresentação do modelo societário, porém, não está prevista nenhuma votação para aprovação do referido modelo. Ele completou dizendo que tal encontro será em outro momento.
Como será a SAF?
A atual dívida do Galo ultrapassa a marca de R$ 1,5 bilhão. Com o intuito de solucionar essa questão, a proposta atual é que um grupo de empresários mineiros, possivelmente com a inclusão do investidor norte-americano Peter Grieve, adquira a maioria das ações da associação atual, alcançando uma participação de aproximadamente 51%.
Os investidores atuais, que compõem o colegiado (Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin), também estariam envolvidos nesse grupo. Além disso, o empresário Marcelo Patrus, do setor de Transportes, confirmou seu interesse em se tornar um dos acionistas da SAF do clube.
Comentários estão fechados.