Confira a vantagem que o Galo terá contra o América-MG
Ainda em busca de sua primeira vitória desde que assumiu o comando do Galo, o técnico Luiz Felipe Scolari terá pela frente o clássico contra o América-MG. O confronto, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está agendado para este domingo (2), às 16h, no Mineirão.
Ao longo de sua carreira como treinador, Felipão enfrentou o Coelho em diversos jogos, e a maioria deles terminou em empate. Em 11 confrontos, foram registradas seis igualdades, quatro vitórias e apenas uma derrota, ou seja, um aproveitamento de 54,5%.
O último confronto entre ambos ocorreu na última edição do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu em Curitiba, onde o Athletico-PR, comandado pelo pentacampeão com a Seleção Brasileira, empatou em 1 a 1 contra o rival do Atlético.
Desde que assumiu o comando do Alvinegro, Scolari registrou dois empates e uma derrota. No entanto, o principal objetivo da equipe, a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, foi alcançado com a igualdade diante do Libertad-PAR, jogando no Paraguai.
“O Felipão chegou em um momento importante, que a gente estava para disputar a vaga para a Libertadores, era um grande objetivo. Conseguimos, agora nós temos um mês para preparar melhor o time e também melhorar nossa classificação no Campeonato Brasileiro”, disse o presidente Sérgio Coelho, a rádio Itatiaia.
Situação dos rivais
Com 19 pontos, o Galo inicia a rodada na 10ª posição do Brasileião. O time está a três pontos atrás do Palmeiras, que ocupa o quarto lugar na tabela.
Já o América, por sua vez, encontra-se na vice-lanterna. O time dirigido pelo técnico Vágner Mancini conquistou apenas 8 pontos até o momento, e não consegue sair da zona de rebaixamento mesmo com uma possível vitória sobre os comandados de Felipão.
Comentários estão fechados.