Atlético-MG encontrou “Novo Haaland” para o ataque do clube
O Atlético-MG vem enfrentando uma fase complicada em relação ao seu ataque, e não balança as redes mais de uma vez em um mesmo duelo, desde o dia 23 de maio, em confronto contra o Athletico-PR, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, nos últimos três jogos, conquistou dois empates (1 a 1), além de uma derrota (2 a 1). Assim, busca maneiras de recompensar os números.
O Galo convive com a maior dívida do futebol brasileiro, algo que influencia diretamente na ausência de reforços, no entanto, o clube pode estar de olho em uma promessa da própria base. O atacante Kawê vem chamando a atenção nos bastidores, vivendo uma fase extremamente satisfatória dentro dos gramados, algo que certamente poderá ser aproveitado pelo Atlético no futuro.
O garoto possui apenas 16 anos de idade, destaque no elenco Sub-17 do Atlético. Na temporada de 2023, o atleta entrou em campo em oito oportunidades, sendo quatro pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Mineiro. Assim, balançou as redes em sete momentos. Na rodada anterior, o clube mineiro venceu o Cruzeiro por 3 a 1, com um dos gols marcados pelo artilheiro Kawê.
Kawê comenta fase de destaque com a camisa alvinegra
No Campeonato Mineiro, o Atlético realiza uma campanha de invencibilidade, com cinco vitórias e apenas um empate, dividindo a primeira posição com o América-MG. A agenda de compromissos é longa, e neste final de semana, o clube alvinegro enfrenta mais um desafio pelo Estadual, em duelo contra o XV de Novembro. Na semana seguinte, estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Bragantino.
O jogador não esconde a felicidade de estar se destacando com a camisa alvinegra: “Fico muito feliz com a fase que estou vivendo, com a carreira que estou construindo e começando, e com os resultados da equipe. Espero que possa continuar crescendo, evoluindo e aprendendo com os mais experientes. Continuo com a mentalidade de trabalhar e me empenhar todos os dias em prol do Atlético”, afirma.
Comentários estão fechados.