Mauricio Lemos choca torcida do Galo ao falar sobre futuro no clube
O técnico Eduardo Coudet se despediu do Atlético no dia 10 de junho, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, e mesmo deixando algumas polêmicas junto ao torcedor, proporcionou importantes contratações para o time, que agora continuaram ao trabalho de Felipão. Entre os nomes que chegaram em sua administração, o do zagueiro Mauricio Lemos foi uma importante surpresa.
O defensor de 27 anos atuava pelo Fenerbahçe, quando aceitou participar do projeto da equipe mineira. De acordo com o ‘ge’, na época das negociações, Mauricio Lemos garantiu a liberação de maneira rápida, abrindo mão de valores para que pudesse finalmente vestir a camisa do clube mineiro. Em entrevista à Galo TV, o jogador não escondeu o desejo em conseguir trilhando seu destino ao lado do Atlético.
“Olha, eu estou pensando no meu primeiro ano. A verdade é que são muitos jogos em pouco tempo, e minha cabeça está em nesse primeiro ano, fazer tudo, tudo de bom, para cumprir os objetivos com o clube. E se Deus quiser ficar muitos anos, não? Futebol muda muito, temos muito campeonato ainda pela frente, e se Deus quiser, seguiremos melhorando e corrigindo erros que estamos tendo. Se Deus quiser vai sair tudo bem, e quem sabe ficar muitos anos aqui, pelo Brasil e no Atletico-MG”, revelou.
Lemos é convocado para a seleção
Quando chegou ao Atlético, Lemos ainda era desconhecido por grande parte da torcida, mas foi se revelando um nome experiente, que definitivamente vestiu a camisa do Galo. O zagueiro foi revelado ainda no Defensor, do Uruguai, acumulando certas passagens por Sassuolo (Itália) e Las Palmas (Espanha). Pelo Fenerbahçe, foi contratado ainda em agosto de 2020, com três anos de acordo.
O atleta não conseguiu grande espaço no time, entrando em seus últimos meses do acordo, algo que despertou um alerta na equipe mineira. Com a camisa do Atlético, o jogador foi novamente convocado para compor a Seleção do Uruguai, comandada por Marcelo Bielsa, uma importante conquista novamente em sua carreira.
Comentários estão fechados.