Informação quentinha sobre a venda do Galo e definição do Conselho

Nesta sexta-feira (30), o Atlético-MG não entra em campo, contudo, na Sede do Galo em Lourdes, acontecerá uma reunião extremamente importante sobre a SAF do time. O Conselho Deliberativo foi convocado para ouvir as informações do atual patamar das negociações do futuro clube-empresa, às 19h, em detalhes que serão repassados por Rubens Menin, um dos 4R’s do alvinegro.

Vale ressaltar que a reunião não conta com nenhuma votação, já que será debatido apenas as atualizações, e o processo até o momento. Mesmo sem grandes informações ao torcedor, Bruno Muzzi, CEO do Atlético, revelou que a SAF do clube caminha para uma formação diferente do que geralmente é visto no mercado da bola, especialmente pelo tamanho da dívida acumulada pelo clube.

Ao todo, o valor já ultrapassa cerca de R$ 2 bilhões, algo preocupante ao time. “A SAF do Atlético é um pouco diferente. Temos uma dívida muito elevada. O Atlético não deve ir para o modelo de concentração de dívida na associação. A gente deve seguir diferente. Essa dívida tem que ser completamente paga, seja em um, dois, quatro anos. Será responsabilidade de SAF”, afirmou o dirigente.

Atlético informa atividades com Peter Grieve

Entre as questões abordadas na reunião, como informou o ‘ge’, o clube deve expor a possibilidade do aumento no número de investidores, que teriam porcentagens menores. Em análise feita sobre o valor de 100% das ações da futuro clube-empresa, o estudo caminha para uma “valuation” em cerca de R$ 2,8 bilhões. Contudo, o clube pretende permanecer com ao menos 40% das ações.

Além disso, na reunião, o Atlético deve confirmar a ausência da comprovação de valores, do empresário norte-americano Peter Grieve. O estrangeiro caminhou em diversas conversas com o Galo, trocou documentos, no entanto, não conseguiu levantar os recursos necessários. Logo, com o pensamento de mais investidores, os 4R’s possivelmente estarão em novo planejamento.

Comentários estão fechados.