Ex-Galo, Lucas Pratto frustra brasileiro e negocia com outro clube
Nos últimos dias, o ex-atacante do Galo, Lucas Pratto, confirmou sua saída do Vélez Sarsfield, da Argentina, após não chegar em um acordo pela renovação de seu vínculo. Imediatamente, o nome do jogador de 35 anos passou a ser especulado em um clube brasileiro.
A equipe em questão era o Vasco da Gama, que busca reforços para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, os planos do clube carioca podem ser prejudicados por um outro time do futebol argentino.
Segundo informações do portal Torcedores.com, Lucas Pratto está negociando com o San Lorenzo, que ofereceu um contrato de um ano para o centroavante. Livre no mercado, o jogador está próximo de reforçar o time do Papa Francisco.
A diretoria do clube aguarda apenas uma sinalização positiva sobre questões financeiras para finalizar a contratação. Enquanto não fecha com a equipe, Pratto segue fazendo trabalhos individuais para aprimorar sua forma física.
A apuração também que indica que, além do Vasco da Gama, outro clube interessado nos serviços do centroavante era o Olímpia, do Paraguai, que recuou após ser informado sobre as negociações avançadas com o San Lorenzo. Na última temporada, Pratto entrou em campo vinte vezes e marcou apenas três gols, além de ter dado uma assistência.
Relembre a passagem de Pratto pelo Galo
Contratado no final de 2014 junto ao Vélez, Pratto chegou ao Galo como grande esperança de gols para a temporada de 2015 do clube. Foi peça fundamental na conquista do Campeonato Mineiro daquele ano. Eleito o craque da competição, o centroavante também foi o artilheiro do torneio. Durante sua passagem, se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
No total, marcou 42 gols em 107 partidas pelo alvinegro. Em fevereiro 2017, foi vendido ao São Paulo pela quantia de R$ 20,7 milhões. Desde então, passou por River Plate, Feyenoord, da Holanda e retornou ao Vélez.
Comentários estão fechados.