Zaracho atinge marca impressionante com a camisa do Galo

O meia Matías Zaracho foi o autor do primeiro gol do Galo diante do América, o 16° com a camisa preta e branca. Com esse tento, ele está a um de igualar Nacho Fernández e Eduardo Vargas no ranking dos maiores artilheiros estrangeiros da história do clube.

Vale lembrar que o líder da lista é o atacante Lucas Pratto, que possui 42 bolas na rede, nos 107 jogos que disputou, durante os anos de 2015 e 2016. O “hermano” é seguido de Cazares (41), Otero (26), Savarino (21) e Dátolo (18).

Gringo voltando ao Atlético

No dia 24 de junho, o Talleres, da Argentina, se despediu do meio-campista Alan Franco, que estava emprestado pelo Atlético até o final do mês de junho. Embora houvesse uma cláusula de opção de compra no contrato, o time de Córdoba optou por não exercê-la.

Dessa forma, o equatoriano volta a ter vínculo com o Alvinegro, que se estende até o final de 2024. Na entrevista coletiva pós-empate com o América, o técnico Felipão e o diretor de futebol Rodrigo Caetano confirmaram a utilização de Franco. Veja:

  • Felipão: “Nós teremos de volta o alan Franco, que deverá estar fazendo os exames amanhã (segunda-feira) e fará parte do nosso grupo”.
  • Rodrigo Caetano: “A princípio, vamos incorporar o Alan Franco. É um atleta que está voltando de empréstimo“.

Desde sua chegada ao Talleres em meados do ano passado, Alan Franco esteve presente em 42 jogos, registrando um gol marcado e uma assistência fornecida. Anteriormente, no Galo, o meio-campista foi contratado junto ao Independiente del Valle no meio de 2020, acumulando 48 partidas e três tentos, além de quatro títulos: Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Brasileiro (2021).

Comentários estão fechados.