Atlético-MG é notificado pela CBF e já pode anunciar novos reforços
A partir desta segunda-feira (3), a janela de transferências do futebol brasileiro está oficialmente aberta. Até o momento, o Atlético-MG anunciou as vendas do zagueiro Nathan Silva e do volante Allan, além da volta do meia Alan Franco. Além disso, o contrato de empréstimo de Pedrinho foi ampliado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por mais um ano.
“Não teve qualquer tipo de pagamento pelo empréstimo. Ele veio pelos salários. Não vou falar, por questão ética, mas são completamente diferentes dos divulgados. Se tenho algum crédito com o torcedor, que ele acredite no que eu digo. Temos muita responsabilidade. (…) Teve lesões que o atrapalharam, mas está impressionando muito ao Felipão, porque tem características distintas“, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
O meia Hyoran é um dos jogadores que está na fase em que pode assinar um pré-contrato com outro clube, uma vez que seu contrato com o Galo se encerra no final deste ano. Até o momento, a renovação do vínculo não está sendo discutida, já que a possibilidade do Alvinegro se transformar em SAF terá um papel decisivo nessas possíveis negociações de extensão.
Felipão está satisfeito com o elenco
Felipão, sucessor de Eduardo Coudet, adota uma abordagem completamente diferente em relação ao elenco alvinegro. Enquanto a escassez numérica e a falta de reposições foram apontadas como motivos para a saída do argentino, o gaúcho acredita que o Atlético não precisa de reforços e tem plenas condições de competir por títulos ao longo da temporada.
Na entrevista coletiva após o empate contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro, Scolari deixou claro que não busca contratações, mas sim que os jogadores compreendam a sua metodologia de trabalho. Ele reconhece o desafio de formar uma equipe competitiva com os jogadores já presentes no elenco atleticano.
Comentários estão fechados.